Combinando cores de móveis

 

Que a Berlanda é Líder em Móveis todo mundo sabe, né? 😎

Mas na hora de completar sua casa, fazer com que todos os móveis combinem é uma tarefa e tanto 😅

Para te ajudar com isso separamos algumas dicas que podem te poupar um bom tempo na escolha da mobília, confira 😉⤵

 

▶ Ambiente

De nada adianta os móveis compartilharem as mesmas cores se as paredes e/ou o piso não estiverem pelo menos com um tom parecido, né? 😅

Por isso o ideal é combinar os móveis com o ambiente onde eles ficarão. Nesse caso, dê preferência para cores neutras sempre que possível (elas combinam facilmente com a maioria das cores e dos objetos). Combinações com contraste trazem modernidade também, se você preferir um ambiente assim (um sofá azul em uma sala neutra, por exemplo).

 

▶ Moda?

Lembre-se disso: o que é moda hoje pode não ser mais amanhã. Por isso é mais indicado que você monte o ambiente baseado no seu gosto e não em uma tendência que pode mudar a qualquer momento.

 

▶ Contraste

Trabalhar com contraste de cores traz resultados incríveis – quando feito do jeito certo. O clássico “preto com branco” dificilmente falha. Caso você tenha cores pouco comuns nas paredes ou no chão (piso preto, por exemplo), ainda pode montar um belo ambiente com isso (só cuide para não abusar das cores chamativas combinadas com as cores escuras, o resultado pode sair do seu controle hehehe).

 

▶ O objetivo do ambiente

Antes de tudo isso, vale observar a finalidade do cômodo em questão. Uma sala que será mais usada para descanso, por exemplo, pode não atingir esse objetivo se as cores do ambiente forem muito vivas ou chamativas. Tanto paredes e pisos quanto móveis devem trabalhar em conjunto para atingir o objetivo do ambiente.

 

Todos temos um ambiente ou cômodo favorito, aquele que gostamos mais de mobiliar do que os outros. Alguns gostam do quarto, outros da sala e outros até da cozinha. Qual o seu cômodo favorito para completar com os móveis da Berlanda? 🤔